Sinterônibus parabeniza Sefaz por fiscalização

13set

O Sinterônibus  divulgou nota pública, no jornal O Povo veiculado nesta segunda-feira(12.9), no caderno especial sobre Eleições, parabenizando a Secretaria da Fazendo do Estado do Ceará pela operação realizada na terça-feira(6.9) coibindo a emissão de notas fiscais falsas irregulares em venda de passagens de ônibus na Rodoviária Engenheiro João Thomé, em Fortaleza. ( Leia aqui a Nota).

A Operação também foi repercutida pelo jornalista Jocélio Leal, em sua coluna Vertical S/A, publicada no nota-publica_sinteronibus-1dia 11.9, também no Jornal O Povo.

“As empresas cujos boxes foram lacrados pela Secretaria da Fazenda na Rodoviária de Fortaleza tinham algo em comum além da ilegalidade: a legalidade. Todas as empresas são autorizadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para operarem suas linhas. Elas emitiam seus bilhetes em blocos de preenchimento manual. Na caneta mesmo. Era mesmo muito estranho que não fossem obrigadas a utilizar os ECFs (emissor de cupom fiscal). Ademais, os blocos eram de outros estados. Politur, Trans Brasiliana, Nordeste e Trans Brasil agiam assim há pelo menos dois anos. As empresas que operam dentro das regras acompanham o caso da janela e se perguntam: como autorizar se nem inscrição estadual possuem? O mínimo a ser feito pela ANTT é abrir procedimento para investigar as quatro”, concluiu o jornalista.